Estamos em um novo tempo onde bens e serviços são ofertados e adquiridos pela internet numa velocidade crescente. Isso acontece em função do conteúdo das informações e forma de apresentação, como este website, feito no blogspot.
Tal fluxo de informações reduz custos de um lado e de outro representa um crescimento do lucro de forma exponencial.
Com o uso da .Diminui-se a manutenção de lojas físicas e como respectivas equipes de venda presenciais
Por ser uma rede de comunicação inter pessoal em evolução permanente, de baixo custo, podemos usar o termo Web 3.0, que foi empregado pela primeira vez pelo jornalista John Markoff do New York Times logo incorporado e rejeitado com igual ardor pela comunidade virtual.
Veja as informações no vídeo com legenda em Português de Eric Schmidt CEO do Google que está há mais de 2 anos no YouTube:
A Web 3.0 se propõe a ser, num período de cinco a dez anos, o serviço mais avançado da informática e telefonia no bolso do cidadão.
A primeira, Web 1.0, foi a implantação e popularização da rede em si.
A Web 2.0 é a que o mundo vive hoje, centrada nos mecanismos de busca como o Yahoo, o Google e nos sites de colaboração para e com o internauta, como o Wikipedia, o YouTube e o fenômeno Facebook, atualmente o segundo site mais visitado na internet.
A Web 3.0 pretende ser a organização e o uso de maneira mais inteligente de todo o conhecimento já disponível na Internet que neste caso significam:1) Redução dos custos de comunicação, marketing e de vendas; 2) Forte incremento da velocidade da comunicação e 3) Facilidade de acesso com o uso do telefone celular o que reforça o infinito o alcance da internet, agora no bolso.
Todos, sejam empresas ou consumidores, ou seja mercados, precisam.
Como os demais, o mercado imobiliário e dos que dependem dele como o de eletrodomésticos, móveis e objetos de decoração, sempre, tiveram e tem um forte interesse em vendas crescentes.
Para isso é preciso aperfeiçoar o nível das informações nos websites. Assim, se conquista mais visitas ou tráfego e, portanto, potencialidade de fechamento de vendas.
Veja o vídeo case da Tecnisa que se tornou um clássico do mercado, pois mais de 60% da geração de tráfego no seu site vem da ferramenta AdWords do Google.
A proposta da nossa solução que está explicada neste blog é uma alternativa para o mercado da construção civil, pois as construtoras geralmente não dispõem de um sistema próprio de vendas com recursos avançados. Muitas, a grande maioria, recorre as imobiliárias que geralmente operam da maneira tradicional ou contratam corretores quem têm pouco conhecimento do mundo WEB 3.0.
O mesmo ocorre com o mercado mobiliário brasileiro que dispõe de poucas técnicas e informações on line móvel ou seja pela TV de um telefone celular como é o MobileBroker.
Muitos investidores que são potenciais compradores de imóveis não têm informações sobre a rentabilidade dos empreendimentos que é muito superior ao da Bolsa de Valores. Por sua vez, os compradores ou vendedores de imóveis fazem investimentos ou aplicações com baixo nível de rendimento.
Como os corretores imobiliários não estão preparados para informar os clientes das construtoras ou visitantes dos plantões via internet abre-se uma excelente oportunidade de negócios num publico já selecionado.
Somos a Carteira Imobiliária da Índice Investimentos de B. Camboriú - SC, operando dentro do sistema da XP Corretora de Valores, que está implantando sua assessoria de compra e venda de imóveis para investidores e construtoras. É um serviço inédito no mercado de títulos e valores mobiliários e no da construção civil.
Nosso objetivo no caso de imóveis é acelerar vendas atraindo investidores ou compradores para empreendimentos imobiliários e estruturar grupos de incorporação para edificação de prédios novos com as construtoras parceiras, fazendo o marketing da indicação, ou seja pela recomendação.
Essa estratégia está conectada com a parte II que envolve, a ação para captura de opt-in e-mails, a forma de obter receita e fazer divulgação através de indicações e assuntos relacionados como domínios e portais a serem construídos que pode ser visto em Estratégia II